WikiLAI:Sobre

Fonte: WikiLAI
Revisão em 19h49min de 4 de novembro de 2021 por Fiquemsabendo (discussão | contribs) (logo EUA alterado)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
WikiLAI é um projeto da Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada em Lei de Acesso à Informação (LAI)
Este projeto conta com financiamento da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

WikiLAI é um projeto desenvolvido pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente e especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI), com financiamento da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, por meio do edital anual da Seção Imprensa, Educação e Cultura do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo. Lançada em novembro de 2021, quando a publicação da Lei 12.527/2011 completou 10 anos, a WikiLAI tem como propósito simplificar termos técnicos e jurídicos, para que a LAI possa ser conhecida e utilizada por mais cidadãos. A inspiração do projeto é a FOIA Wiki, desenvolvida pelo Reporters Committee for Freedom of the Press com conteúdos sobre a Freedom of Information Act (FOIA), a lei de acesso à informação dos Estados Unidos.


Conheça

Você pode navegar pela WikiLAI de diferentes maneiras:

Página principal

Na página principal, você encontra seções e verbetes em destaque para navegar.

Todos os verbetes

No menu lateral à esquerda, você pode acessar o link "Todos os artigos" para conferir a lista completa de verbetes disponíveis em ordem alfabética.

Últimas atualizações

Para conferir as últimas atualizações feitas na WikiLAI, acesse "Mudanças recentes" no menu lateral à esquerda.

Busca por palavra-chave

Se você está com uma dúvida específica sobre LAI e quer buscar na WikiLAI a resposta para sua dúvida, use a busca, no menu superior à direita. Basta digitar a palavra e clicar no ícone da lupa.

Guia de navegação

Você também pode usar o guia de acesso abaixo, onde detalhamos o que você encontra em cada categoria de verbetes da WikiLAI:

Colabore

Concebida para servir como um material didático de referência dinâmico e coletivo, a WikiLAI passa por atualizações constantes em seus conteúdos e está aberta à revisão do público. Você pode indicar revisões e sugerir novos verbetes pelo e-mail: [email protected].

Apoie

A WikiLAI foi desenvolvida pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente e especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI), com financiamento da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, por meio do edital anual da Seção Imprensa, Educação e Cultura do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo.

A WikiLAI também conta com seções temáticas financiadas por apoiadores. Esses conteúdos são indicados com destaque visual no próprio verbete, mantendo o compromisso de transparência da Fiquem Sabendo quanto ao financiamento de suas atividades. Vale destacar que os apoiadores não interferem no conteúdo editorial produzido pela organização. Se você quer saber mais sobre como colaborar com uma seção temática patrocinada na WikiLAI, faça contato pelo e-mail: [email protected].

Você também pode apoiar a Fiquem Sabendo contribuindo com o nosso financiamento coletivo no Catarse ou fazendo uma doação por Pix ou no PagSeguro.

Republique

Todo o conteúdo é produzido sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de “compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial)”, desde que atribua o devido crédito com link para o conteúdo original. Se usar um conteúdo da WikiLAI, use a seguinte citação com hiperlinks: "WikiLAI, plataforma da Fiquem Sabendo".

Expediente

Organização e edição do conteúdo: Taís Seibt

Colaboração e revisão de conteúdo: Bruno Morassutti, Leo Arcoverde, Luiz Fernando Toledo e equipe Fiquem Sabendo

Desenvolvimento da plataforma: Bernardo Baron

Coordenação: Maria Vitória Ramos

Usamos a licença “Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)", que permite a republicação/adaptação, inclusive para fins comerciais, desde que seja citado o crédito para a WikiLAI, com link para a publicação original.
Apoie a Fiquem Sabendo em catarse.me/fiquemsabendo e receba recompensas, ou faça um PIX para 32.344.117/0001-89 (CNPJ)