WikiLAI:Aviso geral

Fonte: WikiLAI
Revisão em 20h08min de 9 de novembro de 2021 por Fiquemsabendo (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

WikiLAI é um projeto desenvolvido pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente e especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI), com financiamento da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do edital anual da Seção Imprensa, Educação e Cultura do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo. Lançada em novembro de 2021, quando a publicação da Lei 12.527/2011 completou 10 anos, a WikiLAI reúne tutoriais e exemplos de informações que podem ser obtidas usando LAI, oferece modelos para redigir pedidos de informação e recursos mais assertivos, além de indicar portais de transparência nas diferentes esferas do poder e organizações que defendem o acesso à informação no Brasil e no mundo.

Os conteúdos da WikiLAI seguem a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de “compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial)”, desde que atribua o devido crédito com link para o conteúdo original. Ao usar conteúdos da WikiLAI, faça a citação conforme a seguir: "Texto extraído do verbete [título do verbete com hiperlink] da WikiLAI, plataforma da Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada no acesso à informação".

Os verbetes são redigidos pela equipe da Fiquem Sabendo e por colaboradores convidados com propósito didático. Sempre que citados trechos de produções de terceiros, estes são identificados por meio de notas de rodapé com link para a referência original. Há seções da WikiLAI que são financiadas por apoiadores, as quais são sinalizadas com texto e imagem para comunicar os leitores. É importante destacar que os patrocinadores não interferem no conteúdo editorial. Todo o material disponível na WikiLAI passa pela curadoria editorial da Fiquem Sabendo antes da publicação e os conteúdos recebem atualizações frequentes. Os verbetes estão abertos à revisão do público, que pode indicar revisões, comunicar erros e sugerir a inclusão de novos verbetes pelo e-mail: [email protected].

Expediente WikiLAI

Organização e edição de conteúdo: Taís Seibt

Colaboração e revisão de conteúdo: Bruno Morassutti, Leo Arcoverde, Luiz Fernando Toledo e equipe Fiquem Sabendo

Desenvolvimento da plataforma: Bernardo Baron

Coordenação: Maria Vitória Ramos

Apoie a Fiquem Sabendo em catarse.me/fiquemsabendo e receba recompensas, ou faça um PIX para 32.344.117/0001-89 (CNPJ)